Inicio site Família Dall'Agnol

Associação Família Dall'Agnol e outras emigradas de Arsiè

Associação promove o intercâmbio sócio-cultural entre os membros das famílias, para manter a cultura e as tradições dos antepassados.

Home » Encontros » Relatorio do 7° encontro

Relatorio do 7° encontro das Famílias Dall´Agnol en Caxias

Realizou-se nos dias 13 e 14 de novembro de 2004, em Caxias do Sul, mais este encontro dos membros desta família.

Os eventos ocorreram na paróquia Imaculada Conceição, dos Capuchinhos.

No dia 13 iniciou-se a recepção dos visitantes que viajaram de longe. A presença mais significativa foi do casal Jean Jacques e Cristiane Dall'Agnol, procedentes da Alsácia, França.

No dia 14, domingo, às 9 h, uma carreata conduziu a imagem de Nossa Senhora do MartCenter até a igreja onde celebrou-se uma missa com a presença de cerca de 800 pessoas.

Após a missa, cerca de 400 participantes reuniram-se no salão paroquial.

Inicialmente o Sr. Egídio Dall´Agnol falou sobre as origens da família em Fastro, Itália e sobre o processo de emigração de cerca de 40 famílias Dall´Agnol para o Brasil, no final do século 19. Informou sobre o lançamento de seu último livro, "Epopéia de Emigrantes", que narra a história de um dos primeiros grupos de emigrantes.

O Sr. Sérgio Crocoli falou sobre o ramo de sua família Dall´Agnol, os Sartor, que estabeleceu-se inicialmente em Linha Palmeiro, Bento Gonçalves.

O Sr. Alencar Dall´Agnol, líder da organização da festa em Caxias do Sul, fez a entrega de uma placa ao Frei Silvio , comemorativa aos seus 50 anos de sacerdócio. Em seguida o almoço e a confraternização.

Após o almoço foi anunciado o local do próximo encontro que ocorrerá no ano de 2006. A grande comitiva dos representantes do município de Putinga, RS, que veio para o encontro em um ônibus, demonstrou interesse em organizar o mesmo naquela cidade, tendo sido aprovado Putinga como próximo local.


Imagens do 7° encontro


Data da última atualização: 20/11/2004